quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fazenda vai mobilizar 10 auditores para cobrar ICMS atrasado de empresas


Fonte: O Dia



Pelo menos 10 auditores da secretaria estadual de Fazenda farão parte de uma comissão criada pelo órgão para cobrar dívida total de R$ 7 bilhões de empresas que não pagaram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Conforme antecipou o Informe de O DIA , neste sábado (29), nos últimos três anos, o não pagamento do tributo fez com que o valor deixasse de entrar nos cofres estaduais. Para o governo fechar o ano sem dívidas, são necessários mais R$ 2,5 bilhões.

Para cobrar dessas empresas, a secretaria mobilizou uma equipe — que agora conta com cinco auditores — que cuidará da gestão desse grupo de inadimplentes. De acordo com a pasta, os auditores farão um levantamento e vão ainda se reunir com essas empresas a fim de acelerar a arrecadação. O grupo ficará voltado exclusivamente para essa cobrança. Pela lei, elas poderão pagar o imposto em até 24 vezes. 

Nessas condições, caso o leitor queira obter maiores informações, o escritório FERREIRA & CAILLEAUX Advogados Associados estará à disposição para maiores esclarecimentos nos telefones (21) 3045-7193 ou (21) 3553-2412 e através do e-mail fcx@ferreiracailleaux.com.br.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário