segunda-feira, 11 de março de 2013

Supermercados querem isenção de Pis/Cofins igual de atacadistas.

Fonte: Agroolhar


Supermercadistas querem isonomia no tratamento tributário concedido a distribuidores e atacadistas. Os donos de supermercados exigem isenção da incidência de PIS/COFINS na comercialização de carne bovina, suína e aves, conforme estabelecido desde 2009, pela Lei nº 12.058.

         De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Kassio Catena, varejistas e distribuidores há três anos ficaram isentos de pagar os tributos sobre a carne bovina, suína e aves, para os supermercados e varejistas. Hoje, os supermercados são tarifados em 5,5%. Segundo os varejistas, o benefício maior será para o consumidor.


        O assunto foi debatido na sede da ASMAT em Cuiabá, nesta segunda-feira (4.3) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), presente ao encontro, se comprometeu em fazer a gestão política junto ao Ministério da Fazenda.

        "Vou agendar uma audiência para levarmos a situação ao Ministério e aprofundar cada vez mais no assunto que não atinge apenas Mato Grosso, mas todo o País. Todavia, Mato Grosso é o foco, já que somos recordistas no abate de bovinos. Daqui sai carne para todo o Brasil", disse o federal.

         Valtenir quer ouvir também o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada.


         A reunião contou com a participação de representantes de diversos supermercados como Extra Hipermercado, Big Lar, Himitsu, Schimitt Bobato, Supermercado Iguaçú, Supermercado Paulista, Atacadão e Comper.

          Nessas condições, caso o leitor queira obter maiores informações, o escritório FERREIRA & CAILLEAUX Advogados Associados estará à disposição para maiores esclarecimentos nos telefones (21) 3553-2412 ou (21) 3045-7193 ou através do e-mail fcx@ferreiracailleaux.com.br.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário