sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governo quer apressar unificação de PIS e Cofins.


Fonte: Isto é on line




            O governo federal dá os útimos retoques para muda a estrutura de dois dos mais complexos tributos do País, o PIS e Cofins. A ideia é unificá-los, o nome de trabalho do novo tributo é Contribuição sobre Receitas (CSR).


            A mudança é considerada prioritária pela presidente Dilam Rousseff, que deseja anuncia novas regras ainda as novas regras ainda neste semestre. Ela já disse que quer fazer de 2013 o ano da desoneração tributária.  

            No momento, as discussões técnicas estão concentradas em duas questões: qual o peso do novo tributo e em quanto tempo a mudança vai entrar em vigor. Uma minuta da legislação do novo imposto previa uma alíquota única, mas esse caminho acarretaria perdas a alguns setores e ganhos a outros. Isso o governo não quer. A ordem é não impor perdas.

            Estuda-se, portanto, a adoção de duas ou mesmo três alíquotas, para evitar que as empresas tenham a carga tributária aumentada. Essas alíquotas variam entre 4% e 9%.      

Nessas condições, caso o leitor queira obter maiores informações, o escritório FERREIRA & CAILLEAUX Advogados Associados estará à disposição para maiores esclarecimentos nos telefones (21) 3553-2412 e (21) 3045-7193 ou através do e-mail fcx@ferreiracailleaux.com.br.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário